Caro leitor, estou de volta!
E hoje, você confere o resultado de um projeto de organização lindo, que finalizei recentemente na casa de uma cliente. Um closet maravilhoso, que terá até post extra. Isso mesmo, você verá o resultado em duas etapas, parte neste post e parte na postagem da próxima semana. Portanto, não deixe de acompanhar o blog.
O acervo da cliente passou pelo descarte das peças que não eram mais utilizadas, seguido da separação, classificação e agrupamento de itens da mesma natureza. Foram trocados os cabides e padronizadas as dobras. O acervo foi reacomodado e identificado, proporcionando praticidade, economia de tempo e de dinheiro, funcionalidade e satisfação para a cliente. Sem falar na beleza do closet, devidamente organizado.
O resultado, você analisa com seus próprios olhos.
Aqui, parte do acervo, ainda acomodado em araras, enquanto a marcenaria era executada.
A padronização das dobras foi feita com a utilização de gabaritos (ou moldes). Os gabaritos tem o objetivo de adequar a dobra das peças ao tamanho dos nichos que vão acomodá-las e confere simetria visual.
Dependendo da natureza das peças, elas foram acomodadas em cabides, gavetas ou prateleiras.
Parte do nicho das camisas já organizado, com os cabides padronizados.
Calças categorizadas por tipo e por cor.
O nicho dos vestidos de verão e, em continuidade, os vestidos de inverno.
O nicho dos casacos mais pesados, de inverno.
O trabalho de um Personal Organizer faz a diferença no ambiente, não acha?
Não deixe de acompanhar o seguimento deste post na próxima semana. Você verá acessórios, bolsas, calçados e outros itens organizados em colmeias.
Beijos. Obrigada pela sua companhia!
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