Crianças também gostam de ter seu quartinho organizado.
Se as roupas estiverem bem dobradas, agrupadas e identificadas, fica muito mais fácil as crianças encontrarem o que procuram. E assim elas aprendem desde cedo a cuidar de suas coisas e desenvolver o senso de organização. Veja algumas ideias práticas de como fazer isso.
Gavetas grandes são melhor aproveitadas com divisórias.
Use organizadores e etiquetas de identificação para manter cada peça em seu lugar, principalmente as muito pequenas. Se a criança não sabe ler ainda, você pode colocar uma figurinha para ela saber o que tem naquele espaço.
Se você ganhou ou comprou roupas de tamanhos maiores, separe-as. Por exemplo: até 2 anos, até 4 anos, até 6 anos... Mas, nem sempre o tamanho que consta na etiqueta é adequado ao tamanho da criança. Nesse caso, observe as características físicas da criança e a probabilidade de quando ela vai usar determinada peça, vá pelo seu feeling. A organização deve ser personalizada.
Utilize um bom produto para evitar umidade, mofo e odores.
Padronize as dobras, isso deixa tudo mais funcional e bonito.
Se a criança possui muitos calçados, coloque um pé na frente do outro. Assim, ela conseguirá visualizar todos e não esquecerá nenhum no fundo do armário. A prioridade é uma disposição funcional, não necessariamente a mais bonita...
Dicas simples, que possibilitam mais organização, menos confusão e mais felicidade na hora de se vestir.
Beijos.
0 comentários. Comente também :
Postar um comentário