Por aqui, o frio já entrou sem bater na porta. Ainda estamos no outono, mas os ventos gelados, a chuva e as temperaturas invernais já estão mostrando a sua face.
Portanto, é época de reorganizar e preparar a casa para o inverno. Dentre as tarefas, está a roupa de cama. Substituir as peças mais leves por outras mais quentes é o primeiro passo. Afinal, deitar numa cama macia e quentinha é uma das melhores coisas do inverno, não acha?
Ao fazer essa troca, é recomendável guardar cobertores, colchas e lençóis de verão (se houver) de modo correto para que fiquem bem acondicionados até o retorno da estação quente.
Guarde todas as peças devidamente higienizadas. Verifique se podem ser lavadas em casa e como irá secar essas peças. Se puder lavar e secar em casa, faça isso adequadamente. Utilize sabão neutro e ciclos leves. Eu gosto de secar as peças ao sol, o resultado é melhor.
Mas, lavadoras e secadoras domésticas nem sempre comportam o volume e o peso de peças grandes. Peças maiores e mais pesadas podem necessitar de serviço especializado, como lavanderias comerciais. É recomendável pagar um pouco mais e ter a certeza de que a conta e as consequências não serão maiores ainda no final de uma tentativa doméstica. Consertar a lavadora, a secadora ou mesmo ter um cobertor estragado pode custar bem mais caro.
Após realizar esse processo, é hora de guardar. Dobre as peças adequadamente e, para conservá-las até o próximo ciclo de uso, eu recomendo colocá-las num protetor de roupa de cama fechado, com uma embalagem de Moffim.
O Moffim é um sachê que previne a umidade, o mofo e o "cheiro de guardado" das roupas. A vantagem deste produto é que ele é ecologicamente correto, atóxico e não solta líquidos.
Combinando protetores fechados e o Moffim, a rouparia se manterá em perfeito estado até a próxima estação quente.
Espero que tenha gostado das dicas.
Um abraço e até o próximo post.
0 comentários. Comente também :
Postar um comentário