Eu não tenho a menor dúvida de que ser mãe me tornou uma pessoa mais completa. Deus me confiou a missão de conceber, criar e educar dois filhos (sem esquecer do pai deles, é claro). O dom da vida é divino e transcende a compreensão humana. Por isso, considero a missão tão importante.
E o que aprendi com a maternidade? Infinitas coisas. Hoje, vou dividir com você 5 conceitos:
1. O significado da expressão "amor incondicional"
Ser mãe é viver um amor que não pode ser medido, pesado ou quantificado. É conjugar o verbo amar em todos os tempos verbais. O amor maternal é dedicação pura, intensa e suficientemente forte para fazer o coração bater fora do peito. Filhos são pequenos pedaços de suas mães. Mães não esperam nada em troca e seu amor cresce sempre mais, a cada dia que passa.
2. A colheita depende da semeadura e do cultivo
O futuro se constrói no presente, com determinação, dedicação, trabalho árduo, com exemplos, com ensinamentos, com esperança e fé. A colheita é simplesmente o resultado da semeadura e do cuidado que dedicarmos ao cultivo. A maternidade me ensinou isso, pois hoje começo a colher o resultado daquilo que procurei semear em meus filhos, quando eram crianças. O que você planta hoje, inevitavelmente, colherá no futuro.
3. Persistir e tentar outra vez é privilégio dos fortes e determinados
Sabe aquele momento em que a vida parece andar na contramão, as coisas dão errado e dá vontade de largar tudo e ir morar bem longe? Sim, muita gente já passou por ele. Eu também. Mas a maternidade me mostrou que mães persistem sempre, que é privilégio dos fortes e dos determinados persistir e tentar mais uma vez.
Somente a organização me possibilitou conciliar todos os meus papéis: de mãe, de esposa, de filha, de dona de casa, de Secretária Executiva, de Personal Organizer e de blogueira. Ufa! E ainda acho que faltam alguns... A organização multiplica o meu tempo e simplifica minhas rotinas. Para uma mãe, organização é fundamental.
5. A aplicação de fórmulas matemáticas
6. O sentido da palavra gratidão
Aprendi a ser grata pela missão que recebi e que cumpro tentando oferecer o melhor de mim. E, ao tentar oferecer o melhor de mim, torno-me o melhor de mim, embora eu esteja bem distante da perfeição.
Sim, sou uma pessoa mais feliz e completa ao fazer a escolha de ser mãe.
Feliz dia das mães!
0 comentários. Comente também :
Postar um comentário