Dia da Padroeira do Brasil. Dia das crianças, data para celebrar nosso amor pelos pequeninos. Dia de casa cheia, almoço especial, sorriso prolongado e olhinhos brilhando. Momento de receber presentes e de brincar com os novos brinquedos. A infância é uma linda fase, cheia de sonhos e fantasias. Que as crianças possam viver essa fase intensamente.
Novos brinquedos chegando e a dúvida: como organizá-los? onde guardá-los, para que a casa não fique bagunçada? Aqui vão algumas dicas.
Categorize
Separe os brinquedos por categorias (bonecas, carrinhos, joguinhos de montar, etc.) e guarde em caixas plásticas ou cestos com identificação. Se a criança não sabe ler, cole uma foto ou desenho do tipo de brinquedo que há naquela caixa. Incentive-a a guardá-los sempre nas respectivas caixas a que pertencem. Os brinquedos preferidos devem ficar em prateleiras mais baixas. Os que são menos usados vão para as mais altas.
Guarde as peças dos brinquedos de montar em caixas menores (reaproveite potes de sorvete!) ou use saquinhos com fecho ziplock.
O comércio dispõe de caixas específicas para brinquedos, como estas:
O comércio dispõe de caixas específicas para brinquedos, como estas:
Mantenha a organização
Ensine a criança a brincar e a guardar seus brinquedos após a brincadeira. Isso manterá o quarto organizado e o ambiente "transitável". Assim, desde pequena, ela aprenderá a desenvolver o senso de responsabilidade e organização.
Veja mais algumas ideias para acomodar os brinquedos (ou livros):
Faça rodízio
Desapegue e descarte
Separe os brinquedos quebrados e veja se há conserto, senão, descarte-os.
Doe os brinquedos que são recomendados para faixas etárias inferiores às daquela criança.
Bom final de feriado!
Até o próximo post.
0 comentários. Comente também :
Postar um comentário